segunda-feira, 7 de julho de 2014

Conrado Laurindo é o novo colunista do S1

Visando trazer o melhor de todos os lugares onde o carnaval se faz presente, o SETOR 1 apresenta pra você, nosso leitor, o mais novo colunista do seu site de notícias do samba e carnaval. O compositor e dirigente Conrado Laurindo estará semanalmente falando exclusivamente para o S1 sobre o carnaval de Florianópolis e arredores. Santa Catarina agora estará representada aqui no site por um de seus talentosos filhos. 

Conrado é um dos fundadores da escola de samba Acadêmicos do Sul da Ilha. Além disso, a 5 anos consecutivos é vencedor do festival da Protegidos da Princesa de Florianópolis. Já compôs Samba Enredo para o Consulado, e Acadêmicos do Sul da Ilha e Amigos do Caramuru do Acesso, e no Terceiro Grupo para o Novo Horizonte, Mancha Azul e A Nossa Turma. É o atual diretor administrativo da LIESF – Liga das escolas de samba de Florianópolis.


Em Porto Alegre as obras assinadas pelo compositor e seus parceiros são conhecidas. Ele já assinou samba no Unidos do Capão e é o atual vencedor do festival de samba enredo do Império da Zona Norte. No carnaval passado, Conrado fez todo povo “cantar e sorrir” com um dos sambas mais comentados da historia do carnaval de Porto Alegre, o qual embalou o Acadêmicos de Gravataí. Com esta obra, adquiriu todos os prêmios oferecidos pelo nosso carnaval.

Se liga ai, que nos próximos dias tem “O carnaval na Ilha da Magia” na telinha do seu computador! Seja muito bem vindo a família Setor 1!