segunda-feira, 21 de julho de 2014

CETE inicia o 2º módulo do seu curso e premia os melhores temas enredos do estado


Na tarde do último sábado (19), a Assembléia Legislativa foi palco da primeira aula do 2º módulo do Curso de tema enredo promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Tema enredo e Memória do Carnaval (CETE).

A primeira aula contou com a palestra da presidente da Escola de Samba Rosas de Ouro Angelina Brasílio, de São Paulo. Na ocasião o CETE premiou os melhores temas enredos das 9 cidades gaúchas onde o centro de estudos julgou desfiles de carnaval. Foram homenageados também os órgãos de imprensa que contribuem para a divulgação do carnaval gaúcho nas pessoas de Alex Bagé (Passarela do Samba e Sambagé), Alice Shreiner (Baticumbum) e Israel Ávila (Setor 1).

Presenças Importantes – Na ocasião estiveram presentes autoridades políticas e carnavalescas como o Rei Momo de Porto Alegre Fábio Verçosa, o vice-presidente da AECPARS Érico Leoti, a presidente do Acadêmicos de Gravataí Rita Bittencourt, a presidente da Imperatriz Dona Leopoldina Juciane Afrausino, o carnavalesco Silvio de Oliveira, o jornalista e voz oficial do carnaval Odir Ferreira, além de autoridades e presidentes do carnaval do interior do Estado. Também esteve presente o Deputado Estadual Adão Vila Verde e o deputado Paulo Ferreira foi representado por Sandro Ferraz.

Ausências Importantes – Dos 24 presidentes das escolas de samba de Porto Alegre, somente 3 estavam presentes no evento: (Acadêmicos do Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina e Realeza). Das associações, somente o vice presidente da AECPARS. Acreditamos que um evento de carnaval, em uma casa importante como a Assembléia Legislativa, e com a presença de um presidente “de fora” que vem agregar e trocar conhecimentos com o povo gaúcho deveria ser acompanhado e prestigiado mais pelas lideranças carnavalescas. 


Equipe Setor 1 recebeu homenagem pela contribuição na divulgação do carnaval gaúcho