domingo, 6 de julho de 2014

Alegria e diversão no Arraial de Bambas da Orgia.

Crianças vestidas de prenda
Foto - Bruninho Valejo/Setor 1
Por Bruninho Valejo
Na noite de sábado aconteceu a tradicional festa de Arraial dos Bambas da Orgia, e nos do Setor 1 estivemos no local. A festa começou por volta das 17 horas e teve fim perto das 21 horas.
O arraial foi bem animado, com a presença de alguns destaques da escola como: O presidente Cleomar, diretor de carnaval Walmir Oliveira, ala de mulatas, mestre de bateria Biskuim e alguns auxiliares e parte da coordenação da escola. A quadra estava bem decorada, com diversas bandeirinhas espalhadas, também teve diversas comidas típicas de São João.
Para finalizar teve o “Casamento da Roça”. A história basicamente contava que o Noivo (Fabio Ananias) era safado e tinha 3 mulheres, a grávida, a “periguete” e  a travesti. A quadrilha foi formada pela comissão de frente da escola, a mãe do noivo que era a Elaine (tesoureira), Walmir foi o padre. No fim o casal acabou casando e a quadrilha tomou conta da festa colocando o povo presente para dançar.
O próximo grande evento de Bambas da Orgia promete ter um clima mais quente, mesmo não sendo aquecido por uma fogueira, como uma festa junina. O festival de sambas enredos da  escola, uma dos mais tradicionais do carnaval, está batendo as portas da escola, e com ele os compositores com seus sambas concorrentes.