segunda-feira, 9 de junho de 2014

Raquel Nunes: Madrinha com M maiúsculo!

Raquel, frente a seus afilhados - Foto Humberto Macedo

Enquanto Imperadores do Samba realizava sua bela apresentação durante a reinauguração da quadra da Academia de Samba Praiana parei ao lado do camarote destinado ao Setor 1 para a cobertura da festa e me prendi na apresentação de um destaque em especial: a madrinha de bateria da escola Raquel Nunes.

Ela talvez seja a madrinha de bateria da atualidade que mais anos está em frente aos mesmos ritmistas. São 8 carnavais sem interrupções de amor e lealdade a um pavilhão e a uma comunidade. A madrinha de bateria de uma escola de samba como Imperadores do Samba não poderia ser diferente, afinal, como diz o lema da escola, quem é Imperador, será até morrer.

Fora isso a preocupação em dar atenção aos seus afilhados é visível. Raquel baila frente a bateria para o publico, mas não deixa de ir até o ultimo ritmista da fileira dar aquele carinho, aquele sorriso que diz: “Eu estou aqui!” O certo, é que mesmo não tendo idade para isso Raquel se assemelha a mãe de cada um dos ritmistas da Sinfônica. Ritmistas estes que encontram na alegria desta mãe a força e superação para superar a recente ausência de um pai. Desta forma, a dinda do Imperadores tornou-se a resistência fundamental para o bom andamento do trabalho de uma das baterias mais premiadas da historia do carnaval de Porto Alegre.

Raquel também reserva boa parte de sua apresentação para o publico, com gracejos,  acenos e uma vestimenta impecável recheada de bom gosto e sensualidade sem o apelativo da vulgaridade. Todos estes atributos fazem de Raquel Nunes uma das madrinhas mais queridas e respeitadas de todos os carnavalescos, independente da agremiação.


Esta não é uma matéria para contar uma historia, dar uma lição ou trazer uma noticia. Ela é simplesmente e unicamente pra parabenizar a nossa querida Raquel Nunes pelos anos de dedicação, empenho, e pelo carinho com que trata cada um de sua magnífica bateria. Exemplo a ser seguido.