terça-feira, 10 de junho de 2014

Praiana e mais Praiana!

No ultimo sábado (07) a Academia de Samba Praiana inaugurou sua nova quadra com grande evento realizado para os carnavalescos. O Presidente Miro Leal já avisava que o que estava por vir ficaria na memória de todos. Começando com show da vice-campeã do carnaval de Porto Alegre que não poderia ser diferente se não espetacular. 

A reestréia do interprete Marcinho Ferraz ao lado de Wilsinho deu o tom certo aos sambas da vila muito bem cadenciados pela bateria de Mestre Boneco. Por falar em bateria, os ritmistas estão de parabéns pela sua ótima apresentação, completos e bem vestidos a 4D, sempre inovando, trouxe arranjos e paradinhas que a galera gosta.


Logo após o show da Vila era hora da “dona da casa”.   A estréia do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira “Marcelinho & Giza” foi o ponto marcando da apresentação. O bailado do premiado casal dispensa comentários e apresentações. Ricamente vestidos, Giza e Marcelinho riscaram o chão da escola como uma poesia de amor risca um papel.

A bateria “Cadencia da Verde-Rosa” mostrou-se segura junto a seu Mestre Nenê. Os ritmistas acompanharam o interprete da verde e rosa Robinho Sorriso e ao convidado Bruno Ribas, que empolgou o publico presente com alguns dos melhores sambas que marcaram sua premiada carreira.

Pra finalizar a “escola do povo” Imperadores do Samba botou todo o povo pra dançar.  Vinicius Machado e Sinfônica eram o tom a apresentação que contou com a elite do grupo show do Imperadores. A atual campeã do carnaval encerrou a bela festa da Praiana, festa esta que certamente ficará na historia da entidade. 






Olá meus amores, depois de alguns meses ausente da coluna Olhar de Musa estou de volta falando das novidades do mundo do samba e personalidades que se destacam no nosso carnaval Gaúcho. A equipe do Setor 1 como todos sabem estava presente na festa de inauguração da nova quadra e ensaio da escola de samba Praiana.

Não pude deixar de observar o bom gosto nas roupas de alguns destaques, tanto mulheres e homens estão dando um show a parte em suas roupas e acessórios. Maquiagens e cabelos dão o toque final  para uma boa apresentação ao publico, tudo com muito brilho, jogo de cores, produção completa, postura e muita elegância  fazem parte do espetáculo, Isso mostra que estamos avançando na qualidade e valorização do nosso carnaval.

Outra coisa legal a se destacar é a gravação do primeiro PROGRAMA SETOR 1, que vai começar a ser exibido aqui no site e sempre será gravado nas festas do nosso carnaval. O primeiro foi apresentado pelo chefinho Israel Avila, mas nos próximos também estarei entrevistando nossos destaques e dirigente. É o nosso Setor 1, aprimorando o trabalho para melhor informar você!

Beijos a todos, até a próxima!