quarta-feira, 18 de junho de 2014

Olhar de Musa - "O Rio de Janeiro Continua Lindo"


Presidenta do Salgueiro
Foto - Reprodução/arquivo pessoal
Olá meus amores, estive nesse fim de semana passado no Rio de janeiro para algumas agendas profissionais. Aproveitando a visita na cidade maravilhosa, estive presente em alguns eventos de três escolas de sambas tradicionais do carnaval carioca. Na sexta-feira á noite fui até a quadra de ensaios da escola de samba Estácio de Sá que recebeu as coirmãs Império da Tijuca e São clemente escolas. Fui recebida com muito carinho e atenção pelo Diretor de Carnaval Marcão Selva e o Presidente Leziário Nascimento, cada grupo show com seu encanto e brilho.

O momento mais emocionante foi quando recebi a bandeira do Império da Tijuca para reverenciar. No dia seguinte participei da feijoada da Mangueira no Palácio do Samba que é considerada a maior escola de samba do planeta, chegando lá fui conduzida para o  camarote do Presidente Chiquinho da Mangueira e da Primeira Dama, que foram extremamente atenciosos comigo, me deixaram muito a vontade em seu camarote Presidencial, o carnavalesco Sid Carvalho foi de uma simpatia incomparável, alegre e espontâneo, foi a atração do camarote, más quem roubou a cena foi a escola convidada União da Ilha do Governador  que deu um show com a “BATERILHA” conduzida pelo Mestre CiÇa, o interprete Ito Melodia agitou o publico presente na feijoada com sambas antigos da agremiação, foi uma tarde agradável ao lado de amigos e celebridades que estavam no evento.

A Noite fui prestigiar o ensaio da Academia de Samba Salgueiro, onde tive o prazer de assistir o espetáculo no camarote da Presidente Regina Celli, que foi muito atenciosa e querida com todos que estavam presente na sua tribuna, através  do meu amigo Sidclei Santos primeiro mestre-sala da escola, fui apresentada para a Presidente e tive a oportunidade de falar a ela o quanto admiro sua garra para conduzir esse turbilhão chamado Salgueiro. Assisti a apresentação das escolas convidadas Vila Isabel e Caprichosos de Pilares que deram um show em fantasias e sambas antigos.

O Carnaval Carioca já esta com todo gás, mês que vem retorno para cidade maravilhosa para prestigiar mais algumas escolas e prometo contar tudo que esta acontecendo por lá.

"Deixo um super beijo para vocês, até a próxima."