quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que vi da Imperadores...

Vinícius Machado - Intérprete do Imperadores do Samba - Foto Fábio Cruz/arquivo Setor 1

A festa de lançamento do tema enredo dos Imperadores do Samba foi coroada de momentos e acontecimentos que marcaram o evento realizado no Bar Opinião na última segunda-feira (02). Como detalhar cada momento é quase que impossível, cada integrante da equipe do Setor 1 respondeu a pergunta: O que mais lhe marcou no evento do Imperador? As imagens do evento clicadas pelo competente Fábio Cruz você vê clicando AQUI.


Israel Ávila - Diretor Geral - "Antes de falar o que mais me marcou neste evento preciso agradecer o carinho e atenção da direção da escola com toda a equipe do Setor 1. Quisera fossemos recebido em todos os lugares por onde passamos desta forma. Mas falando da festa, o que mais me tocou quanto amante do carnaval, foi ver a paixão de quem é Imperador! Sem combinar e sem pedir as manifestações de amor a entidade eram a todos os instantes. Ao fim do vídeo, ao fim da apresentação da direção, ao fim do show. Vi uma escola que foi fortalecida pela saudade, e que agora mais que nunca bateu no peito com os olhos marejados para dizer que sim: quem está na escola, é e sempre será Imperador até morrer. Uma paixão indescritível em palavras, letras e versos. A União das pessoas, da comissão de frente, da Sinfônica que tem um enlace apaixonante entre seus integrantes, e do publico que sem sombra de duvidas assistiu a um verdadeiro espetáculo de amor, afeto e devoção a um pavilhão... "


Bruninho Valejo - Editor/coordenador de coberturas - "Talvez por ser ritmista, mas o que mais gostei foi a bateria e a alegria do Vinicius no palco. O Imperadores de fato fez do Bar Opinião a casa deles, parecia que estávamos em uma quadra, por alguns momentos até esquecia que era um “local estranho” ao carnaval. A cadencia da Sinfônica misturada a superação dos últimos acontecimentos fizeram dela uma bateria guerreira, e deram um show a parte.Brincaram, dançaram, cantaram, e se divertiram. Foi lindo de se ver! Outra coisa que me marcou foi a fala inicial do Vinicius Machado, mostrou amor pela escola e que de fato está cada vez mais a cara do Imperadores."


Tom Astral - Colunista - "O que dizer da noite de segunda no Opinião...  Foi uma grande noite. Uma noite de emoção à flor da pele. De paixão pura. De carnaval puro. Imperadores do Samba lançou seu enredo 2015 em grande estilo. E como é bom ver e ouvir uma escola de samba exaltando seus componentes, exaltando seus sambas, exaltando sua história.  E o melhor, sem aqueles chatos e inoportunos discursos políticos. Aliás,  no palco não houveram políticos, no palco vermelho e branco só brilharam suas estrelas. Perfeito pra nós que fomos assistir.  Parabéns Sílvio Oliveira por mais uma brilhante ideia. O mago gaúcho vai simplesmente convidar a Águia para o desfile do leão. Genial! Parabéns Imperadores pela grande festa. Parabéns a nova diretoria por ter a coragem de mostrar que é possível sim ainda se fazer carnaval puro."