segunda-feira, 2 de junho de 2014

CFI e Guardiões do Cisne a todo vapor!

A poucos dias vinculamos uma matéria falando do empenho das baterias quanto a ensaios, a galera que faz o ritmo realmente não para e segue sem descanso. Mas esta dedicação para um trabalho realizado com excelência não é exclusividade dos ritmistas. Também já iniciaram seus trabalhos duas das mais conhecidas e premiadas comissões de frente de Porto Alegre. A CFI do Imperadores do Samba e Os Guardiões do Cisne do Estado Maior da Restinga seguem a todo vapor buscando inovações e aperfeiçoamento em seu bailado.

CFI

Todas as quintas-feiras a comissão de frente da campeã do carnaval está na Usina do Gasômetro realizando seus ensaios. A CFI faz um dos mais completos e competentes trabalhos deste sub-quesito. A preparação conta com aquecimento, treinamento de resistência, aulas de interpretação e dança. Logo, serão abertas as inscrições para novos integrantes e a gente divulga tudo aqui pelo Setor 1. A comissão de frente do Imperadores do Samba é coordenada por Fabiano Araujo, tem como coreografa Ju Vicari Sharanya e tem como diretor teatral Gil Colares. Neste ano os “guris” ganharam o Troféu Personagem da Folia, do Grupo RBS.



Guardiões do Cisne

Os Guardiões do Cisne estão todos os sábados reunidos em uma academia de dança em São Leopoldo onde fazem seus ensaios. Treinamentos pesados, aulas de interpretação, equilíbrio e dança compõem a preparação dos meninos da Tinga. Os vencedores da primeira edição do Troféu Setor 1 estão juntos a muito tempo e por isso a cumplicidade entre os integrantes é cada vez maior e mais afetiva. O professor de dança leopoldense Eduardo é o responsável pelas atividades iniciais da Comissão de frente do Estado Maior.