segunda-feira, 23 de junho de 2014

Burocracia dificulta construção da nova quadra da Vila

Ensaio show da União da Vila do Iapi Foto - Fabio Cruz/ Setor 1
Por Bruninho Valejo 

No momento acontece a Copa do Mundo aqui no Brasil, e as pretensões passadas eram que hoje estivesse ocorrendo ensaios show na nova quadra, na presença de estrangeiros que estão em grande parte no Rio Grande do Sul. Porém, a escola de samba União da Vila do Iapi aguarda dois anos, uma autorização que oficialize a construção de sua nova quadra de ensaios na Zona Norte da capital. O Presidente da entidade Jorge Sodré fala sobre sua indignação com o caso: “ Seria uma oportunidade para atrair pessoas de fora para aquele lado da cidade. Entregamos a documentação, más precisa do parecer de vários órgãos para liberar.”
 Um terreno foi cedido pela escola a uma empresa, que construirá a quadra para uso próprio. O terrenos tem atualmente 4 mil metros quadrados  e situa-se na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no Bairro Rubem Berta. Esta área foi doada a escola pela empresa Goldsztein no ano de 2004, em troca do espaço que ela ocupava ao lado do Shopping Iguatemi.  O presidente Jorge Sodré afirma que a escola não irá gastar nenhum centavo e ainda vai desenvolver projetos sociais com a comunidade. No momento a quadra encontra-se aberta, sem proteção contra o frio, fazendo com que atrapalhe os ensaios da escola.
A nova quadra terá uma grande estrutura, com 24 camarotes, um palco de 10m x 5m, banheiro feminino, masculino, cadeirantes e para o publico GLS. Também haverá uma área administrativa e financeira, praça de alimentação com copa,cozinha e 18 churrasqueiras ficará na quadra que existe hoje no terreno.
Fonte - Diário Gaúcho