domingo, 8 de junho de 2014

Acadêmicos do Gravataí apresenta seu tema, seu carnavalesco e lança festival de samba enredo



Chico Passos é o novo carnavalesco - Em reunião com o seu Departamento de Carnaval da Escola, a Presidente Rita Bitencourt oficializou a Chico Passos como carnavalesco da Onça Negra para o Carnaval de 2015. Chico que além de carnavalesco é cenógrafo, chega à entidade após a escola ter apresentado um desfile encantador sobre Parintins. Traz em sua bagagem inúmeros prêmios e quatro títulos no interior do estado. Na capital passou por União da Vila do IAPI, Império do Sol, Imperatriz Dona Leopoldina, na qual foi Campeão em 2010, Estado Maior da Restinga e Império da Zona Norte. Chico está entre as novidades para 2015 e vem para reforçar, e somar, a equipe em busca do tão sonhado título, tornando-se a primeira escola da Região Metropolitana a ser campeã do Carnaval da Capital.

O tema... A Diretoria do Acadêmicos de Gravataí torna oficial o seu Enredo: Com o título "Eis que tudo transformei!", de autoria de Wagner Silveira e Rafael Saraiva, a Onça Negra irá transformar o mundo através dos cinco sentidos na passarela do samba.

Escola terá festival interno... Os compositores que quiserem participar do Festival de Samba-Enredo, cuja obra é escolhida internamente, deverão solicitar o Regulamento e a Sinopse ao Departamento de Carnaval através do e-mail contato@academicosdegravatai.com.br. As inscrições serão realizadas de 09 de Junho a 30 de Julho de 2014. O Acadêmicos do Gravataí será a segunda escola a cruzar o Porto Seco na sexta feira de carnaval.