segunda-feira, 12 de maio de 2014

Samba Puro apresenta seu novo mestre de bateria

Mestre Carlos junto a seu novo pavilhão - Foto divulgação 

A bateria da Academia de Samba Puro tem novo diretor de bateria. Neste Domingo oficializou-se a chegada de Carlos Alcântara, o “Krlinhos” como novo mestre de bateria da escola do morro. Como ritmista, “Krlinhos” iniciou no Acadêmicos do Orgia e tem passagens por Bambas da Orgia (iniciou no Bamba do Futuro), Imperadores do Samba e Estado Maior da Restinga. Em 2010 foi para o Império da Zona Norte onde em 2012 passou a ser um dos diretores da bateria Pulsação de Leão. Mesmo passando por diversas escolas ele nunca deixou de sair na escola de sua comunidade, a Samba Puro, de onde é ritmista desde 2001.

O amor pelo “ziriguidum” das baterias vem de berço. Krlinhos é sobrinho do Mestre Plauto Alcântara, que dirigiu as baterias de Bambas da Orgia e Restinga nas décadas de 70 e 80. Nos anos 90 Mestre Plauto foi jurado do quesito no carnaval de Porto Alegre.

“Quero agradecer a direção da Samba Puro que acredito no em mim , quero agradecer o presidente Urso, Marquinhos Moraes , Pires , Nego Nelson , Walmir pelo apoio no tempo em que estive no Império. Agradeço também os mestres q me apoiaram e me deram força para assumir a Samba Puro, grande abraço aos amigos E MESTRES Joubert, Gravador, Miguel, Marquinhos (os dois últimos foram mestres da Samba Puro. Meu compadre Neni, o cara que mais me apoiou pra mim “pegar a Puro”. Mestre Breque da Imperatriz meu amigo de verdade. E claro, ao cara que me deu a oportunidade de ser diretor de bateria e confiou em mim quando falava a cada coreografia que criamos , MUITO OBRIGADO JR. Aruanda.”