sexta-feira, 23 de maio de 2014

Gustavo Oliveira: Sons e batidas que vem da alma e do coração...


Ninguém na vida poderá medir o tamanho de um sonho e nem até onde ele poderá te levar. As pessoas fazem planos, projetos, alicerçam casas e muralhas, mas e os sonhos? Quando um sonho vem aliado a um talento, um dom dado por Deus certamente seja mais fácil de realizá-lo.

Hoje a representatividade da musica no Rio Grande do Sul vai além do que podemos imaginar. São muitos os ritmos e estilos que embalam a noite dos gaúchos. A MPB nunca deixou de povoar a noite de Porto Alegre e região. Hoje, se há alguém que define bem este estilo e esta vertente musical responde pelo nome de Gustavo Oliveira.

Nascido em Porto Alegre em meados de 1989, Gustavo Oliveira começou a parceria com o violão aos 6 anos de idade, quando vez ou outra dedilhava algumas notas no violão de sua mãe. Em, 1999, então com 9 anos, começou a tocar na Banda Sabor do Samba, formada por primos e amigos de infância, sob a gerência de seu pai.

Em 2001, aos 11 anos, a primeira composição, “Se o Nosso Amor Acabar”. O jovem talento, à esta época já havia desenvolvido o gosto pela MPB, sempre acompanhando o trabalho de grandes músicos (e ídolos!), como Djavan, Luiz Melodia, Jorge Vercillo, Ed Mota. No ano seguinte, sua primeira atuação no meio carnavalesco, tendo desfilado como ritmista da bateria da Academia de Samba Puro, de Porto Alegre. Ainda neste ano, começam a surgir participações em outras bandas de Porto Alegre e Região Metropolitana, e vem, também, a composição de “Viagem”.

Nos anos seguintes o amor pela musica se desenvolve de forma exponencial, o garoto agora já fazia arranjos para algumas bandas, recebia inúmeros convites para apresentações em festas particulares e bares de Porto Alegre e Região metropolitana. No repertório, grandes sucessos nacionais de MPB, Pop e Soul. O carnaval nunca foi deixado de lado, tendo, em 2006 desfilado na harmonia da escola “11 de Abril”, de Alvorada, tocando violão 7 cordas. E desta forma, cada vez mais o jovem talento foi ocupando seu espaço na musica, com apresentações nos quatro cantos do Rio Grande do Sul, com suas brilhantes atuações em bandas de diversos estilos musicais e em escolas e grupos carnavalescos.

Gustavo Oliveira se dedicou ao aprendizado de múltiplos instrumentos. Atualmente, faz parte da nova formação do Senzala, o que lhe é motivo de muito orgulho, pois acredita que o Senzala representa para si, não apenas um projeto, e sim, uma escola, de musica, de vida...

O trabalho solo, em paralelo, é uma conseqüência do trabalho de um jovem autodidata, apreciador da boa música popular brasileira, que deseja expor a todos nós seu sorriso sempre estampado, sua positividade e o foco em usar seu talento para levar alegria aos amigos, família, colegas e seu público em geral.


Quem quiser contratar o musica para shows e eventos pode entrar em contato pelo telefone: (51) 9364-3773 ou pelo e-mail: equipe.gustavoliveira@outlook.com