terça-feira, 27 de maio de 2014

Dirigentes de Canoas reúnem-se para debater a construção de barracões para as escolas de samba

Dirigentes das escolas de samba de Canoas discutem sobre a construção dos barracões - Mídia de Celular

Na noite desta terça-feira (27),  dirigentes das escolas de samba de Canoas estão reunidos para a criação do grupo de trabalho que vai acompanhar o processo de encaminhamento do projeto bem como a viabilização de recursos para a construção de barracões para as entidades carnavalescas junto ao Parque Eduardo Gomes (local onde ocorre o carnaval), o Parcão. A pauta foi levantada pelo Vereador Cesar Paulo Mossini (PMDB).

Alem de dirigentes de várias escolas da cidade estão presentes: o presidente da Academia de Samba Praiana Miro Leal e o presidente da União da Vila do IAPI e SULIRGS (Super liga das escolas de Samba do Rio Grande do Sul) Jorge Sodré. 

Sodré também representa na reunião o Deputado Paulo Ferreira (PT), que devido a agenda em Brasília não pode se fazer presente. O Setor 1 foi convidado para participar da reunião representando a imprensa carnavalesca do Rio Grande do Sul. Os dirigentes das escolas de samba além de ressaltar a importância dos barracões junto ao parque onde ocorre o carnaval, também reclamam a pouca verba destinada ao carnaval da cidade.


O presidente da SULIRGS, Jorge Sodré, ressaltou que os barracões são fundamentais para a continuidade e reaproveitamento do material usado ano a ano, usando como exemplo o ferro usado nas alegorias, que se não ficar em local coberto e protegido das intempéries do tempo, irá apodrecer e não poderá ser reaproveitado.  A área sugerida pelo Vereador Mossini é a área que existe próximo ao parque pertencente a Força Aérea de Canoas.

Um novo encontro foi marcado para o próximo dia (05), quinta-feira, a partir das 20 horas, na Rua Tapes, 354 no Bairro Mathias Velho para a formalização do grupo de trabalho que irá acompanhar o projeto da viabilização da construção dos barracões. Todos os dirigentes das entidades carnavalescas de Canoas são convidados a integrar a reunião.