quinta-feira, 22 de maio de 2014

Deu Samba - O novo dono do “mic 1” no Revelação


Olá gente querida! Hoje vamos falar da notícia que vem sacudindo o mundo sambista por todo país nos últimos meses. Eis que num belo dia estoura como uma bomba a notícia: Xande Fora do Revelação! Todos nós que gostamos de um bom samba ficamos aterrorizados, temerosos, boquiabertos, sentindo-nos órfãos!
Para surpresa geral da nação, em seguida a outra notícia: Almirzinho no Revelação! E a luz no final do túnel acendeu-se. Entre os muitos privilégios que o samba já me proporcionou, estão os encontros que já tive com esses dois feras do samba.

Xande em algumas aberturas de show que fizemos pra eles e em algumas rodas de samba organizadas pelo também super sambista R10. Almirzinho ,em alguns shows em que nós do Sambastral, fomos com maior prazer e orgulho sua banda de apoio. Comparações e comentários a favor e contra serão inevitáveis, mas com certeza já que a saída de Xande era certa, Almirzinho foi uma grande escolha, uma ótima aposta. Xande é um sambista carioca nato, versador, bom malandro, um talento raro, cantor, grande compositor e que liderou com maestria o grupo durante todos esses anos, difícil missão terá quem o substituir.


Almirzinho nasceu do samba, no samba. A história de sua família se funde a história do samba no país. Estourado nas melhores rodas de samba de São Paulo, ele é somente filho do grande Almir Guineto. Herdou do pai talvez a melhor qualidade: o samba flui em suas veias com uma naturalidade impressionante.
           Em uma tarde memorável e de muitas risadas há anos atrás , sentados esperando pra passagem de som do show que iríamos fazer à noite com ele, Almirzinho nos contava orgulhoso as histórias de seu pai, de sua família, enfim, a história do samba (... - conhecem D.Fia? do samba aquele: “... Dona Fia cadê Ioiô, cadê Ioiô?”.Pois é, Dona Fia é minha avó! ) dizia e abria um sorriso todo orgulhoso! Uma cara humilde e que sempre que fala de samba, demonstra um amor e um respeito que fazem a gente se impressionar.

Torçamos pra que permitam ao novo cantor do Revelação, imprimir sua marca e identidade no grupo, pois mesmo que percamos a irreverência e os versos encantadores de Xande; por certo haveremos de continuar a ver e ouvir grande sambas, mas com melodias muito mais bonitas e requintadas. Um dos últimos shows de Xande no grupo será por aqui, liguem-se.

             O Setor 1 deseja todo o sucesso e boa sorte ao novo vocalista e a todo o grupo Revelação.  Solta o gogó pra gente filho do homem, quebra tudo Almirzinhoooo ! A gente tá na torcida!