quarta-feira, 7 de maio de 2014

Deu Samba! - Louca Sedução debutando nos palcos da vida


Como falar em samba em Porto Alegre e não falar em Louca Sedução? Pois os "meninos" cresceram... e completam esse ano 15 temporadas. Daquela apresentação no Carinhoso há 15 anos atrás até os dias de hoje com certeza foram muitas alegrias... decepções... momentos de êxtase puro e aquelas fases em que todos passamos e que parece que nada dá certo. Mas o profissionalismo e a qualidade musical dessa rapaziada fez com que o grupo atravessasse tudo isso mandando som.


E eles chegam aos 15 anos firmados como um dos grandes grupos de samba do país, pois em musicalidade, alguns grupos gaúchos (entre eles o "Louca") não devem nada aos grandes grupos de samba do eixo Rio-São Paulo. É "sonzeira irmão"... "pedrada na cara"... (rsrsrs). A gente só não tem a mesma mídia.

Outra qualidade do grupo que eu admiro é a habilidade que eles possuem em lidar com o "período do carnaval" . Alguns de seus componentes são nomes respeitados, consagrados e atuantes também nesse meio, e eu particularmente sei como é difícil gerenciar a vida e a convivência harmoniosa de um grupo de samba no período de carnaval . O "Louca" do Lelê, do Fofo, do Vitinho, do Bolão, do Teco hoje é o "Louca" de todos nós.


Quantas pessoas se conheceram, começaram a namorar ao som do Louca? Quantos casaram, tiveram filhos, formaram famílias...? Enfim,  a vida do grupo funde-se às nossas vidas em vários momentos pois assim é a vida de todo grande artista. Quero exaltar também o extremo profissionalismo da "galera de trás", os músicos de apoio do grupo, que seguram a onda e "firmam o cavalo" para que os "da frente" se sintam à vontade e seguros para brilharem. Essa confiança é imprescindível dentro de uma banda.

Pois bem rapaziada do LOUCA SEDUÇÃO, em nome do Setor 1 e de todo o povo gaúcho, quero aqui parabenizar todos vocês e agradecer por estarem nesses 15 anos de estrada proporcionando alegria a todos nós. Um salve também aos que passaram pela banda e deixaram sua contribuição (Dodô e seu rebolo internacional...  a alegria e as danças inesquecíveis do Márcio Boca "Jackson"... o baixo enfurecido do Sandro Berneiras, entre outros... ) pois eles também fazem parte dessa vitoriosa trajetória.
SUCESSO SEMPRE ! VIDA LONGA AO LOUCA SEDUÇÃO !