quarta-feira, 28 de maio de 2014

A recuperação do Rei!

Matéria Especial
Por Alana Garcia - Princesa do carnaval de Porto Alegre 

A pedido do Setor 1, fui até a casa do Rei Momo Fábio Verçosa para tentar entender o que é o problema de saúde que o pegou de surpresa. Vou tentar descrever para vocês, mas adianto que se depender do bom humor e da vontade do nosso rei de melhorar, ele logo estará conosco novamente.

O problema...

Há mais de 2 meses atrás, mais especificamente no dia 16 de março surge uma dor nas costas e que aos poucos se expandiu pela perna direita. Inicialmente suportável. Depois com medicações melhorava, mas seguia a dor. No dia 3 de abril uma crise aguda obrigou o Rei Momo ser conduzido de ambulância ao hospital Mãe de Deus, onde ficou internado. Lá, foi feito um bloqueio (injeção direta na coluna).

Após alguns dias teve alta, mas ao retornar para casa constatou que sua perna direita teria ficado com sequelas, sem movimento do joelho para baixo. Procurou outro profissional que acenou com a possibilidade de uma cirurgia na coluna. Fato que logo foi descartado em função de calcificação óssea que o colocaria em risco numa cirurgia.

O rei e os "filhos" que alegram a sua recuperação - Foto Fátima Rodrigues Oliveira

Então, resta ao Rei Momo, o processo natural, com medicações, fisioterapia, uso da muleta, colchão ortopédico com infravermelho, redução de peso, abstinência do tabaco, e por fim terapia para recuperar-se também de uma depressão causada por todo esse processo.

Eu além de ser uma fã do nosso rei, assim como muitas pessoas, estou acompanhando esta melhoria que ele vem tendo a cada instante. Pude perceber que realmente ele tem amigos que diariamente acompanham ele, muitos levam e buscam quando ele precisa ser encaminhado para algum tratamento, alguns levam café, o zelador do prédio a todo instante passa para ver se esta tudo bem e se ele precisa de alguma coisa, estas pessoas que estão realmente fazendo a diferença e fazendo com que ele não desista .

Os agradecimentos...

Mas como tudo na vida tem o lado bom o rei salienta com os olhos cheios de lágrimas, todo o carinho e presteza dos amigos e parceiros do carnaval e mesmo de fora do meio, ele agradece  a todas as mensagens, ligações visitas e orações. Deixando claro que TUDO, esta sendo disponibilizado pelos “AMIGOS DO REI” . E quanto a sua volta, muito antes do que imaginam, o rei estará nos eventos, mesmo que de muletas, para agradecer e mostrar mais uma vez  a superação .