quarta-feira, 7 de maio de 2014

A emocionante festa de aniversário de Bambas da Orgia


Na noite de ontem (06) Bambas da Orgia festejou em sua quadra seu aniversário de 74 anos de existência. A entidade teve como destaque da noite a divulgação oficial do nome de seu tema Enredo que ira homenagear o estado da Bahia. A história que teve pesquisa e foi escrita por Jailson Barbosa (que não concorrerá este ano com samba enredo no festival da escola) será: “BAHIA: TERRA DE BAMBAS”.
 A quadra transformou-se num verdadeiro salão de festas e a noite contou também com a presença de diversas pessoas que contribuíram para a história de Bambas da Orgia, autoridades políticas e carnavalescas, imprensa em geral, admiradores da escolas e boa parte da nação azul e branco. Mesmo sendo para convidados, o coquetel ficou lotado.
 O presidente prestou lindas homenagens a entidade e já aproveitou para dar os parabéns a Velha-Guarda de Bambas da Orgia que pela terceira vez consecutiva ganhou o Estandarte de Ouro 2014. Outros que foram homenageados pelo presidente da escola foram Evandro e Fabi, 1º casal de mestre sala e porta bandeira da escola que são Bi-estandarte de Ouro e tiveram seu contrato renovado assim como 99% do grupo de Destaques, que foram chamados um a um pelo próprio Cleomar.


Na mesma noite foi anunciado pela direção da escola que de Julho á Agosto ocorrerá o Festival de Samba Enredo. Em Agosto também será a apresentação de todos os protótipos de fantasias da azul e branco (carnavalesco será tema de outro post aqui no site).
A festa seguiu com um canto em homenagem a escola na voz de toda “Nação Bambista” que estava presente juntamente aos convidados cantando “Parabéns” pra escola com direito a Bolo e Champanhe. A noite foi ficando ainda melhor com a apresentação da bateria “Trovão Azul” dos mestres biskuim e Dada. Na voz de Fabio Ananias, a escola vibrou com os antológicos sambas desta historia de sucesso de Bambas da Orgia.
 Cleomar: O anfitrião protagonista!
Enquanto dava seu discurso inflamado, durante o coquetel que comemorava os 74 anos de sua escola, lembrei de uma matéria feita pelo Jornal do Almoço (RBS TV), logo após o campeonato de Bambas da Orgia em 2013, que dizia que o presidente Cleomar Rosa foi o “guerreiro do campeonato”.
 Ontem, ao chegar na quadra da escola, foi a primeira mão que apertei. O presidente estava ali, bem na entrada da quadra ao lado de um cesto cheio de fitinhas do Senhor do Bonfim (Lembrança da festa), cumprimentando um a um dos convidados que chagavam.

A humildade do presidente bambista o torna personagem de boa parte destes anos de historia da escola, e protagonista de seu mandato. A cada palavra dita durante o seu discurso, o dirigente homenageava todas as autoridades presentes, inclusive o Sr. Rodrigo Costa, recém eleito presidente da “maior rival” de Bambas da Orgia, o Imperadores do Samba.
 Ao chamar o novo diretor de carnaval da escola, Walmir Oliveira (que foi ovacionado pela nação azul e branco), Cleomar tratou com carinho nas palavras daquele que ele mesmo intitulou “Meu pai no carnaval”. Falou o nome de um a um dos destaques presentes e fez referências a sua direção, a sua velha guarda, a sua bateria e harmonia, enfim, abraçou com suas palavras cada um do grupo que escolheu para trabalhar consigo.
 Ao fim dos pronunciamentos o presidente quase não parava, agradecendo uma a uma das mesas de convidados e eternizando os momentos do evento com muitas fotos e acenos. Os atos, atitudes e palavras de Cleomar não deixam duvidas de que Bambas da Orgia tem de fato um presidente que é Bambas da Orgia. Parabéns presidente e todo seu grupo de trabalho. Rumo aos 75 anos...

Clique AQUI e veja fotos do evento clicadas por Junior Brum. Em breve ainda teremos imagens de Fábio Cruz e André Gomes. Obs.: Todas as imagens desta matéria são do fotógrafo Junior Brum.